MegaRede promove webização do comércio tradicional.


Foi ontem apresentado o primeiro projecto privado aprovado no âmbito do Plano Tecnológico do Governo. O MegaRede é promovido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal e a Portugal Telecom e tem como objectivo a webização do comércio tradicional, ligando 600 estabelecimentos até final de 2006 mas alargando a rede a 5 mil lojas em cinco anos.

O projecto representa um investimento de cerca de 54 milhões de euros e, nos próximos cinco anos, deverá abranger cerca de cinco mil postos de venda, arrancando já em Abril com 10 lojas piloto em Faro, Coimbra, Braga e Lisboa. Até final do ano devem, estar ligados 600 estabelecimentos comerciais.

O MegaRede é gerido pela Entigere, uma empresa que tem como accionistas as quatro confederações empresariais, a PT, BPN, Millenium BCP e uma capital de risco. Esta empresa será responsável por colocar nas lojas aderentes os postos multifunções que dão acesso aos serviços, gerindo também a plataforma web de serviços aderentes.

Através desses postos os cidadãos vão poder fazer compras na Internet, pagar serviços ou mesmo pedir certidões ao Estado.


0 Comentarios to "MegaRede promove webização do comércio tradicional."

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters