É oficial: Nokia passa a usar Windows Phone 7

É oficial: Nokia passa a usar Windows Phone 7

Os rumores que se faziam ouvir há muito foram agora confirmados. Num evento que decorreu em Londres, a Nokia e a Microsoft anunciaram uma parceria estratégica.

Segundo este acordo, a Nokia passará a usar o sistema operativo Windows Phone 7 como a plataforma primária para os seus smartphones. A Microsoft diz que os detalhes específicos ainda estão a ser negociados , mas em termos gerais o acordo está firmado.

Assim, além de passar a usar o Windows Phone 7, a Nokia irá ajudar a definir o futuro deste sistema operativo e a produzir terminais para vários tipos de preços e necessidades.

Por seu turno, o Bing passará a ser usado como o motor de busca para os dispositivos e serviços Nokia, e as empresas combinarão vários serviços complementares. Por exemplo, o conteúdo da loja da Nokia será integrado no Marketplace da Microsoft, e os Nokia Maps passarão a ser o "coração"dos serviços de mapas da empresa de Redmond.

Atualização: Segundo o Mashable a Nokia continuará a usar Symbian, que se tornará "uma plataforma de franchise para aproveitar os investimentos feitos anteriormente", enquanto o MeeGo se tornará "um projecto de sistema operativo móvel open-source"

EI


0 Comentarios to "É oficial: Nokia passa a usar Windows Phone 7"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

ADS

ADS

ADS

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

ADS

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters