Cidade perdida de Atlântida pode estar no sul de Espanha


Uma equipa de investigadores dos EUA acredita ter encontrado no sul de Espanha a cidade perdida de Atlântida, que terá ficado submersa devido a um tsunami.

Com o objectivo de resolver este mistério antigo, a equipa de investigadores recorreu a uma fotografia de satélite do que suspeitam ser uma cidade submersa, encontrando-a ao norte da cidade espanhola de Cádiz, numa zona pantanosa do Parque Doñana.

"Encontrámos algo que ninguém nunca viu antes, o que lhe confere uma camada de credibilidade, especialmente para a arqueologia, que faz muito mais sentido," disse Freud.

Platão, filósofo grego escreveu sobre Atlântida há cerca de 2600 anos descrevendo-a como "uma ilha situada em frente ao estreito uma conhecida por "Pilares de Hércules", como era conhecido antigamente, actualmente conhecido como o Estreito de Gibraltar.

Os tsunamis nesta região do planeta têm sido documentados durante vários séculos, afirma Freund. Um dos maiores, foi relatado como sendo uma onda com cerca de 30 metros que se abateu Lisboa, em Novembro de 1755.

O debate sobre se Atlântida realmente existiu ou não, dura há milhares de anos. As únicas informações que existem são de Platão datadas de meados de 360aC, e são as únicas fontes de informação históricas conhecidas sobre esta cidade mítica.

Platão disse que a ilha a que chamou Atlantis "desapareceu nas profundezas do mar num único dia e noite".

Estão previstas serem realizadas novas escavações no local onde acreditam que Atlântida estará localizada.

Correio da Manhã


0 Comentarios to "Cidade perdida de Atlântida pode estar no sul de Espanha"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters