COM.Escolha: Já é possível comparar tarifários em Portugal

Quando o assunto é tarifários de Internet, telemóvel e outros serviços do género as dúvidas são muitas. Com o objectivo de ajudar os consumidores, a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) disponibilizou agora um comparador de tarifários.
Com o nome “COM.Escolha”, esta página visa ajudar ajudar a escolher o melhor tarifário de Internet, telemóvel, telefone fixo e televisão.
mobile-internet-hero
Numa altura em que as diferenças de preços e de características entre as várias ofertas existentes no mercado se esbatem, e em que as diferenças entre os vários produtos resultam, muitas vezes, dos custos de instalação/activação e dos custos de aquisição /aluguer de equipamentos, a ANACOM passa a incluir estes valores no custo médio divulgado para cada tarifário.
Uma vez que se trata de valores que o consumidor tem que suportar, estes custos são relevantes quando se comparam ofertas com e sem fidelização.
com_00
COM.escolha passa a incluir ainda os tarifários de Internet no telemóvel, que se junta à informação sobre os preços das chamadas de voz e das mensagens de texto do serviço móvel e dos pacotes que integram este serviço.
com_02
Outra das novidades do COM.escolha é que nas consultas e nas simulações passa a ser também apresentada informação específica sobre os custos de rescisão dos contratos.
De referir ainda que alguns tarifários de serviços no telemóvel passam a ter uma configuração específica na ferramenta (ex: Pré-pagos com opções de carregamento e Pré-pago sem carregamentos obrigatórios com mensalidade), além de ser feita uma melhor caracterização da informação sobre tecnologia no serviço de televisão e nos pacotes com televisão.
com_01
A informação sobre ofertas/tarifários é introduzida pelos operadores e acompanhada pela ANACOM, que aproveitou este desenvolvimento para implementar um conjunto de melhorias que facilitam a introdução dos dados por parte dos operadores.

Homepage: COM.escolha


0 Comentarios to "COM.Escolha: Já é possível comparar tarifários em Portugal"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters