DataSize Explorer: Descubra ficheiros que ocupam mais espaço

Nos smartphones, e também nos computadores de secretária e portáteis, o espaço disponível é um factor que os utilizadores devem controlar de forma permanente e bem rígida.
Dependemos desse espaço para colocar ficheiros que precisamos de usar, mas também para dar espaço às aplicações para guardarem os seus dados e informação.
Existem várias alternativas para poderem fazer esse controlo no Android e hoje trazemos mais uma, o DataSize Explorer.



Ter um controlo apertado e bem definido do espaço que as aplicações estão a ocupar nos vossos dispositivos permite que consigam garantir que esses equipamentos funcionam de forma perfeita e sem necessidade de estar recorrentemente a fechar aplicações e a limpar caches.

Existem várias aplicações dedicadas a garantir aos utilizadores o máximo de informação possível, sendo que muitas delas dão ao utilizador uma forma muito visual de perceber os locais onde o espaço está a ser ocupado.

Depois de vos termos trazido recentemente o Memory Map, apresentamos hoje o DataSize Explorer, que consegue dar a informação visual muito detalhada.
Depois de um processo inicial de scan do espaço em disco ocupado, podemos aceder à informação que o DataSize Explorer fornece com um simples olhar.

De imediato temos a informação dos locais onde o espaço está a ser ocupado, podendo depois agir sobre essas pastas e identificar as aplicações ou os ficheiros que ocupam esse espaço.
Mas para navegarem no DataSize Explorer apenas precisam de dar um duplo toque na zona em que querem descer, abrindo-se novamente uma vista de ocupação, o que permite que o utilizador ter acesso a um detalhe ainda maior e com mais informação.

Mas o DataSize Explorer permite ainda que o utilizador tome acções imediatas, abrindo os ficheiros ou eliminando-os de forma permanente, bastando para isso aceder ao menu de contexto.
Para facilitar ainda mais a visualização dos dados, o DataSize Explorer permite que este sejam ordenados por vários parâmetros, desde o espaço físico ocupado até à sua proporção face ao espaço livre.
Na zona de configuração do DataSize Explorer podem definir se pretendem ver o espaço livre, se é apresentado o block size ou se querem activar os gestos para navegação. Não sendo rica em opções, está restrito ao realmente necessário.



Se estão constantemente a necessitar de libertar espaço dos vossos equipamentos então o DataSize Explorer é uma opção a terem em conta para descobrirem os verdadeiros culpados dessa ocupação.

O DataSize Explorer consegue não apenas ler o espaço ocupado na memória do smartphone, mas aceder também aos cartões de memória e faz a mesma gestão em qualquer um desses espaços.

Vejam como está o vosso Android e percebam, de forma simples e rápida, onde está o espaço a ser ocupado e libertem-no se necessitarem, sem terem de sair de dentro do DataSize Explorer.

Download: DataSize Explorer

Pplware



0 Comentarios to "DataSize Explorer: Descubra ficheiros que ocupam mais espaço"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters