Evgeniy Bogachev: EUA oferecem três milhões pelo hacker mais famoso da Rússia

Evgeniy Bogachev é o hacker mais procurado pelos EUA. Quem fornecer informações que conduzam à detenção do pirata russo pode receber a maior recompensa de sempre, três milhões de dólares.

O FBI publicou um poster de “Procurado” e anunciou uma recompensa de três milhões de dólares a quem forneça informações que conduzam à captura do hacker russo. Trata-se da maior compensação oferecida até agora em casos de cibersegurança, noticia a Reuters.
Bogachev será o responsável pela rede de ataques GameOver Zeus, através da qual terá roubado mais de cem milhões de dólares de contas bancárias online. O hacker é procurado em vários estados dos EUA e acredita-se que esteja na Rússia, embora não haja confirmações oficiais. 
Os responsáveis do FBI afirmaram ainda ter conhecimento de que existem cerca de 60 grupos de hackers ligados a entidades governamentais estrangeiras a operar e a roubar dados e dinheiro através de ciberataques.
Sabe-se que a Rússia já se ofereceu para cooperar com os EUA neste tipo de investigações, mas não se sabe se a parceria se estende à caça a Bogachev. A China, por sua vez, não mostrou a intenção de cooperar internacionalmente contra o cibercrime.
Recorde-se que os ataques à Sony Pictures, na sequência do filme The Interview, foram rapidamente ligados a fontes governamentais da Coreia do Norte.

EI


0 Comentarios to "Evgeniy Bogachev: EUA oferecem três milhões pelo hacker mais famoso da Rússia"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters