Facebook está a desenvolver aplicações de realidade virtual

Um mundo onde as pessoas vão poder partilhar aquilo que estão a viver, mas de forma mais imersiva. É assim que o Facebook acredita que vai ser parte do futuro da rede social e no qual os utilizadores vão dar uso à realidade virtual todos os dias.

"Estamos a trabalhar em aplicações para a realidade virtual", revelou o diretor de produto do Facebook, Chris Cox. Esta é a confirmação de que o Facebook vai apostar numa integração entre os seus vários serviços - desde as redes sociais aos Oculus Rift.

Chris Cox admitiu na conferência Code Media que o resultado final está ainda longe de chegar a uma versão pública e que ainda será necessário muito tempo para que muitos utilizadores tenham equipamentos como os óculos de realidade virtual.

Mas o executivo da tecnológica norte-americana está seguro de que o futuro passa por aqui. "Quando estás no Facebook, estás apenas a enviar pedaços de experiências - uma foto, um vídeo, um pensamento", disse o porta-voz. Com a realidade virtual será possível enviar "uma imagem mais envolvente", concluiu, citado pelo Re/Code.

E a crença na realidade virtual é de tal forma intensa que Chris Cox disse que este será um ritual que as pessoas vão fazer todos os dias - e não necessariamente a todas as horas -, e que tanto a mais comum das pessoas, como os famosos, vão render-se à VR.
1 de 3
Anterior
Seguinte

Oculus Rift - Crescent Bay



E não será apenas no campo do consumo. Será também no campo da produção, como admitiu o elemento do Facebook, não especificando no entanto como é que este resultado será conseguido.

O Facebook comprou a Oculus VR em 2014 num negócio avaliado em dois mil milhões de dólares. Apesar de os Oculus Rift e toda a tecnologia associada serem o grande chamariz da empresa, aos poucos o negócio começa a evoluir e também já foi apresentado oprimeiro estúdio de desenvolvimento de conteúdos dedicados para o equipamento.

Mas esta não será uma batalha onde o Facebook estará sozinho, com a Samsung, a Carl Zeiss, a Microsoft e também a Google a mostrarem um grande interesse na realidade virtual.

Do lado português a empresa Digital Works está a construir uma aplicação de realidade virtual que vai ajudar a vender imóveis no Reino Unido

TeKSapo


0 Comentarios to "Facebook está a desenvolver aplicações de realidade virtual"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters