Investir em ciência também vai dar acesso a vistos Gold


O Governo apresentou esta tarde as novas regras para os vistos Gold. O investimento em projetos de investigação passou a entrar no leque de opções à disposição de quem pretende garantir uma autorização residência no país.

Para ser elegível, o investimento em atividades de investigação terá de ser igual ou superior a 350 mil euros. Esta nova opção de investimento, junta-se a outras como a produção artística, recuperação e manutenção de património nacional, que também passam a ser vias de acesso aos vistos Gold. A reabilitação urbana é outra opção de investimento, mas neste caso apenas para quem pretenda gastar pelo menos um milhão de euros.

As regras em vigor condicionam a atribuição de vistos Gold à aquisição imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros, à transferências de capitais de pelo menos um milhão de euros ou à criação de emprego no país (em negócios que gerem, pelo menos, 10 postos de trabalho).

A reformulação do programa, que atraiu para o país quase 1,3 mil milhões de euros, surge depois de vários responsáveis das entidades envolvidas terem sido detidos por suspeitas de corrupção, no âmbito de um processo que ainda está em investigação. 

EI


0 Comentarios to "Investir em ciência também vai dar acesso a vistos Gold"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters