Marcas suíças de relógios unem-se para travar as grandes tecnológicas

A Suíça é conhecida pelas fortes marcas relojoeiras que existem no país e três delas avançaram agora no apoio a uma plataforma aberta, a MotionX, para darem luta à Google e à Apple.

A César o que é de César. O ditado popular está a ser interpretado na primeira pessoa por três marcas suíças de relógios, tendo todas apresentado um modelo de smartwatch suportado pela plataforma MotionX.

A Mondaine, a Alpina e a Frederique Constant são estas três empresas, mas não serão as únicas, como revela o Engadget. Durante os próximos meses serão anunciados mais 12 relógios suportados por esta plataforma aberta e as empresas agora parceiras são apenas o "grupo inicial".
1 de 4
Anterior
Seguinte

Consórcio Manufacture Modules Technologies

Baseado na plataforma de software MotionX



O que estes equipamentos têm em comum - além do "certificado" de serem desenvolvidos na Suíça - é a capacidade de suportar aplicações, definição de objetivos de exercício e alertas de ociosidade, monitorização de sono e uma bateria com duração de dois anos.

E todos os modelos são analógicos, deixando de parte a vertente digital como está a ser explorada, por exemplo, pela Google com o Android Wear.

"Procuramos por parceiros inovadores na indústria relojoeira suíça, e o esforço do CEO da Manufacture Modules Technologies para desenvolver produtos próprios de alto calibre não teve precendentes", disse o fundador da Fullpower-MotionX, Philippe Kahn, emcomunicado. A Manufacture Modules Technologies é uma empresa que quer fazer a ligação entre a indústria suíça e o espírito inovador e empreendedor de Silicon Valey, nos EUA.

Os fabricantes suíços juntam-se assim numa época em que muitos preveem tempos difíceis para a indústria relojoeira do país, já que este é um mercado que está a ser invadido pelas grandes tecnológicas. A Apple, por exemplo, vai lançar o seu relógio em abril deste ano, estando marcado um evento dedicado para 9 de março.

A Swatch também já "despertou" para o adensar da concorrência feroz e anunciou a apresentação de um smartwatch que dispensa carregamentos

TeKSapo


0 Comentarios to "Marcas suíças de relógios unem-se para travar as grandes tecnológicas"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters