Panasonic apresenta SmartTVs com Firefox OS

A Panasonic Convention 2015 está a decorrer em Frankfurt e a <i>Exame Informática</i> está no evento. O destaque do primeiro dia vai para a apresentação das primeiras SmartTVs com sistema operativo Firefox.

A Panasonic fez uma parceria com a Mozilla e o resultado final é uma nova gama de SmartTVs 4K que contam com Firefox como sistema operativo.
Assim, neste OS, o destaque vai para o My Home Screen 2.0, o portal de início que, por defeito, conta com três ecrãs de navegação: Live TV, que permite visualizar a transmissão televisiva em direto e criar um home screen personalizado com os canais mais vistos pelo utilizador; Apps, que possibilita o acesso a aplicações do televisor; e Devices, que mostra quais os dispositivos ligados ao televisor, seja por Wi-Fi ou por cabo e sejam tablets, smartphones, computadores, leitores de Blu-Ray, cartões SD ou USBs.
Outra novidade é a ferramenta de pesquisa, que procura entre o conteúdo disponível, incluindo serviços de vídeos de internet, páginas web e qualquer outro dispositivo externo que esteja conectado. Uma vez localizado o conteúdo, o interface permite identificá-lo como favorito, seja nos canais de televisão, aplicações ou dispositivos externos, utilizando a função “Adicionar ao ecrã inicial”.
Além disso, o novo interface inclui Info Frame, que combina um só ecrã com informação sobre a meteorologia, recomendações de programas de TV e páginas web favoritas do utilizador.
O My Home Screen 2.0 (ou O Meu Ecrã Inicial 2.0) estará disponível nas novas Smart TVs da Panasonic CR850, CX750, CX700 e CX680.
Mas a Panasonic aproveitou o evento para dar a conhecer uma panóplia de outros produtos, embora os televisores tenham sido o prato forte. Assim, a empresa nipónica anunciou a introdução dos seus televisores curvos com 4K Pro, que combinam o novo processador Studio Master 4K com a tecnologia Wide Colour Phosphor, que, segundo o fabricante, consegue cobrir até 98% do espaço de cor DCI (Digital Cinema Initiative).
A série mais premium da gama de ecrãs curvos é a CR850, com a tecnologia LED BMR (Backlight Motion Rate) 4K UHD de 1.600Hz, disponível em 55 e 65 polegadas. Mas a Panasonic também lançou a série CX750 BMW de 1.000Hz, disponível em 43, 49, 55 ou 60 polegadas, a CX700, um modelo BMR de 800Hz de 40, 50 ou 55 polegadas, e a CX680, um televisor BMR de 200Hz de 40, 50 ou 55 polegadas. Para completar a gama, há ainda novos modelos Full HD: a série LED Full HD 3D CS630 BMW, de 400Hz e a série Full HD CS500 BMR de 100Hz.
Uma nota final para a área de fotografia, onde a Panasonic continua a fazer crescer a sua gama de objetivas intermutáveis para as câmaras Micro Quatro Terços Lumix G com a H-HS030, uma objetiva macro de 30mm, e a H-HS043, de 42.5mm.

EI


0 Comentarios to "Panasonic apresenta SmartTVs com Firefox OS"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters