Pediam 10 mil dólares para um projeto. A Internet deu-lhes 8,78 milhões

Um verdadeiro fenómeno de popularidade. É assim que se pode classificar o jogo de cartas Exploding Kittens que cimentou a sua posição como projeto com o maior número de apoiantes de sempre no Kickstarter.

Foram 219.382 os apoiantes do jogo de cartas Exploding Kittens. E ao todo foram doados 8,78 milhões de dólares para a campanha do projeto no Kickstarter, tornando-o num dos maiores casos de sucesso da plataforma online de financiamento colaborativo.

E além dos valores significativos já mencionados, o caso ganha contornos ainda mais relevantes sabendo que os empreendedores procuravam apenas um apoio de dez mil dólares.

Exlpoding Kittens

O projeto Exploding Kittens é um jogo de cartas onde o utilizador deve evitar os gatos. Se apanhar um, "explode" e sai fora do jogo. Mas é aí que entram outros elementos extra como armas laser e sandes que ajudam a afastar os gatos. Mas para o sucesso da campanha contribuiu o facto de o ilustrador das cartas ser o autor do site The Oatmeal, bastante conhecido da comunidade online.
1 de 6
Anterior
Seguinte

Exploding Kittens



A contribuição de Matthew Inman fez com que os dez mil dólares pedidos fossem alcançados apenas em 20 minutos, sendo que a meta dos cem mil dólares - dez vezes mais do que o que era pedido - foi atingida em 60 minutos. 



Agora que o dinheiro está mais do que reunido, a produção do jogo de cartas vai começar e é de esperar que em julho os apoiantes comecem a receber os prémios garantidos pelas diferentes contribuições. 

TeKSapo


0 Comentarios to "Pediam 10 mil dólares para um projeto. A Internet deu-lhes 8,78 milhões"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters