SINFO: alunos do Técnico juntam gurus em Lisboa na próxima semana

O que têm em comum os líderes do Pirate Bay, da PayPal, da GitHub, do Twitter e da IBM? Resposta: vão participar na Semana Informática do Técnico que arranca na próxima segunda-feira. 

Será a Será a Semana Informática do Técnico (SINFO) (SINFO) o maior evento de tecnologias do País? É possível que seja e é também provável que venha a bater recordes no número de gurus tecnológicos que passaram por Lisboa. 
Na 22ª edição, o evento organizado pelos alunos do Curso e do Departamento de Informática do Instituto Superior Técnico conseguiram juntar representantes do Pirate Bay, do PayPal, do GitHub, da IBM, da Blizzard. O evento decorre no campus do Técnico, na Alameda, entre 23 e 28 de fevereiro – e são esperadas mais de 6000 pessoas na assistência… algumas delas eventualmente serão os gurus que haverão de discursar numa qualquer SINFO do futuro.
Além dos 13 oradores de renome e 10 apresentações e 10 workshops, o SINFO deverá ainda albergar um concurso de empreendedorismo destinado a jovens estudantes, que pretende premiar ideias inovadoras para as áreas de videojogos, estilo de vida, social e negócios. 
Nos dias 27 e 28 de fevereiro, terá lugar a Startup Rush que pretende juntar investidores, programadores e gestores de startups em torno de ideias de negócio e workshops.
A entrada na SINFO é livre e gratuita. Mesmo quem não tenha pretensões de empreendedor poderá ter interesse em passar pelo campus da Alameda, para experimentar algumas das inovações mais recentes do mercado como os oculus rift, impressoras 3D, soluções de realidade aumentada, consolas, entre outras tecnologias.

EI


0 Comentarios to "SINFO: alunos do Técnico juntam gurus em Lisboa na próxima semana"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters