ToriOS: A distribuição Linux que consome poucos recursos

Os que gostam de deambular por diferentes sistemas operativos e distribuições têm no ToriOS mais uma possibilidade. O software em código aberto celebrou há pouco tempo o primeiro aniversário e pode ser uma "prenda" para os PCs antigos.



ToriOS

O destaque do ToriOS está no baixo consumo de recursos que exige ao computador, seja a nível de processamento, memória RAM ou capacidade gráfica. Esta distribuição Linux é uma ramificação do Ubuntu e por isso garante a compatibilidade com um grande número de aplicações.

O sistema operativo não vem muito "carregado" de aplicações mas garante um editor de texto, uma calculadora, um visualizador de documentos, um navegador de Internet, um visualizador de imagens e uma ferramenta de monitorização de atividade.

No site oficial da iniciativa é possível ficar a conhecer um pouco melhor este projeto e ter acesso a algumas informações técnicas relevantes, seja na secção Wiki ou no fórum da distribuição.

Se é um utilizador "normal", talvez o melhor seja ficar-se pelo conhecimento. Mas se é um utilizador avançado, sobretudo de distribuições Linux, experimenta o ToriOS e partilhe as suas impressões. 

TeKSapo


0 Comentarios to "ToriOS: A distribuição Linux que consome poucos recursos"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters