Chrome, Firefox, Internet Explorer e Safari - todos os browsers foram pirateados

 

Na competição de hacking Pwn20wn os principais navegadores de Internet caíram às mãos dos investigadores participantes. Um dos hackers chegou mesmo a receber 225 mil dólares em prémios.

Jung Hoon Lee é o nome que alguns engenheiros da Google, da Microsoft e da Apple devem ter neste momento na cabeça. Isto porque o hacker sul-coreano conseguiu encontrar falhas de segurança nos principais browsers de cada empresa. 

O feito valeu ao investigador um prémio de 225 mil dólares na competição Pwn20wn. Quase metade do valor, 110 mil dólares, foi conseguido através da descoberta de uma falha no navegador Chrome da Google e que tinha também influência na versão beta do browser. 

E Jung Hoon Lee foi mesmo o homem da iniciativa promovida pela Hewlett-Packard no Canadá. Além de ter encontrado falhas em vários produtos de topo usados por milhões de utilizadores, completou a tarefa sozinho, enquanto outros participantes decidiram unir esforços para tentar alcançar uma "recompensa". 

Além dos quatro principais navegadores, tanto o Adobe Reader como o Flash Player - ambos os produtos da Adobe - foram também alvo de ataques informáticos bem-sucedidos. 

Como relata a PC World, estas são as contas finais relativamente às falhas encontradas: cinco no sistema operativo Windows, quatro no Internet Explorer 11, três no Mozilla Firefox, no Adobe Reader e no Flash Player, duas no Safari da Apple e apenas uma, mas grave, no Google Chrome. 

No total foram entregues prémios aos investigadores equivalentes a 410 mil euros. 

TeKSapo


0 Comentarios to "Chrome, Firefox, Internet Explorer e Safari - todos os browsers foram pirateados"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters