Festivais de música proíbem utilização de Selfie sticks

 

Os extensores usados para tirar fotos com telemóveis e câmaras de vídeo foram já proibidos em dois festivais internacionais e a tendência pode alargar-se.

Telemóveis e câmaras de vídeo sim, mas apenas com o suporte tradicional das mãos. Dois festivais de música nos Estados Unidos já adicionaram à informação sobre as regras dos festivaleiros a proibição das selfie sticks, combatendo uma "praga" de cabos extensores para captura de fotos que tem vindo a aumentar exponencialmente. 

O festival Coachella, na Califórnia, e o Lollapalooza, em Chicago, podem estar a criar jurisprudência nesta área ao indicar aos participantes a nova regra, colocando no site a proibição das selfie sticks, também designadas por Narsisstics. 

Os organizadores do Coachella, que tem início a 10 de abril, explicam que os extensores são incómodos e potencialmente perigosos, justificando a proibição. 

Também os promotores do festival Lollapalooza colocou na secção de FAQ que os sticks e monopodes estão na lista dos materiais proibidos. 

Tudo indica que estes são os primeiros festivais a proibir a utilização destes dispositivos nos Estados Unidos, embora em Inglaterra já outros eventos tenham imposto regras semelhantes. 

TEKSapo


0 Comentarios to "Festivais de música proíbem utilização de Selfie sticks"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters