Governo britânico aprova construção do primeiro aeroporto espacial europeu

Os planos já tinham sido revelados, mas agora chega a confirmação. Até 2018 o aeroporto espacial pode iniciar funções, apesar de ainda não estar confirmado o local do empreendimento.

A Europa, e mais propriamente o Reino Unido, dá um passo importante pela luta daquele que pode ser um dos próximos grandes mercados: o turismo espacial. O governo britânico apoiou o projeto de construção de um aeroporto espacial e os planos indicam que até 2018 já estará operacional. 

Campbeltown, Glasgow Prestwick e Stornoway, na Escócia, Newquay, em Inglaterra, e Llanbedr, em Gales, constituem a lista de localizações que podem vir a receber o aeroporto espacial. No entanto a lista poderá aumentar nos próximos tempos, visto que as candidaturas ainda não estão terminadas. 

Nome

"Quero que o Reino Unido lidere o caminho nos voos espaciais comerciais. Estabelecer um aeroporto espacial vai garantir que estamos na liderança destas novas tecnologias entusiasmantes", disse em comunicado o ministro da aviação, Robert Goodwill. 

Até ao final do ano será publicada uma lista que detalhará os requisitos necessários para a construção do aeroporto. De acordo com o The Independent, parece haver preferência por uma localização perto do mar, já que estaria afastado das grandes cidades, mas também por motivos estéticos. 

Com este empreendimento, que estará concluído ainda antes do grande projeto do Reino Unido para os caminhos de ferro conhecido como HS2, os responsáveis britânicos esperam atrair já empresas que queiram realizar testes às suas tecnologias, caso da Virgin Galactic e da SpaceShipTwo. 

TeKSapo


0 Comentarios to "Governo britânico aprova construção do primeiro aeroporto espacial europeu"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters