Motor de desenvolvimento Unreal Engine 4 agora é gratuito para todos


A empresa responsável pelo software, a Epic Games, deixa cair o modelo de subscrição mensal. Este é mais um incentivo para que novos estúdios e empresas entrem mais facilmente no mercado.

A falta de dinheiro é um dos maiores problemas de muitos "inovadores": têm a ideia, têm a habilidade para a executar, mas além de não terem dinheiro, podem também não ter um espírito empreendedor para o conseguir. E a Epic Games tem dado alguns "empurrões" aos mais tímidos.

Depois de ter anunciado a disponibilização de cinco milhões de dólares para programadores, sem necessidade de qualquer seguimento no futuro, a empresa deixa agora cair o modelo de subscrição do seu motor de desenvolvimento.

O Unreal Engine 4, que até aqui custava 19 dólares por mês, não custa nada. E está acessível para todos. Melhor: todas as atualizações futuras também serão gratuitas, garante a Epic Games em comunicado.

Só há uma contra-partida: assim que o produto desenvolvido tiver atingido os 3.000 dólares de receitas, os programadores têm de partilhar 5% das receitas com a Epic Games, todos os trimestres. "É um acordo simples no qual nós somos bem sucedidos apenas se vocês tiverem sucesso", explica o CEO da tecnológica, Tim Sweeney.

O Unreal Ungine 4 ao qual os programadores vão poder aceder é o mesmo usado pela Epic Games nos seus jogos e tanto serve o propósito de jogos independentes, como produções mais maduras, além de poder ser usado noutras áreas que utilizam o grafismo como ferramenta principal, caso da arquitetura. 

TeKSapo


0 Comentarios to "Motor de desenvolvimento Unreal Engine 4 agora é gratuito para todos"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters