O futuro passa pela realidade virtual e a da HTC vai ser diferente das outras

Aquela que até ao momento foi uma das grandes surpresas do Mobile World Congress, coloca a HTC ao lado de uma das principais plataformas de jogos existentes: o Steam. Mas quais as grandes diferenças destes óculos?

Qual a melhor forma de ter um grande impacto numa das maiores feiras de tecnologia do mundo? Causando surpresa. E foi justamente isso que a HTC e a Valve - como empresa que gere a plataforma Steam - fizeram. Os óculos RE Vive são um equipamento a ter em conta pois prometem uma realidade virtual diferente das outras. 

Diferente em que sentido? A experiência de utilização será mais imersiva, graças a algumas apostas que a tecnológica de Taiwan vai fazer no seu dispositivo. 


Das novidades há dois elementos a destacar: o facto de o jogador poder movimentar-se com os óculos e ver uma ação semelhante no mundo virtual; e a inclusão de controladores de movimento físicos que serão segurados pelo utilizador. 

Desta forma a HTC responde não só ao Facebook e aos Oculus Rift, como à Sony através do Project Morpheus, mais focado na PlayStation 4. 

Visualização a 360 graus, dois ecrãs com uma resolução de 1.200x1.080 píxeis e taxa de atualização de 90 frames por segundo prometem conteúdos "fotorrealistas". 

Para tirar partido deste maior grau de interatividade - uma das grandes falhas apontadas aos equipamentos de VR atuais -, surge a Valve que vai criar "estações" virtuais nos quais as pessoas poderão vaguear. 

Além da Valve, a HTC já tem parceria firmada com três estúdios de jogos e falou também em nomes como HBO, Lionsgate e Google para outras áreas de conteúdos - séries, filmes e aplicações, possivelmente e por esta ordem. 

Agora que o hype está gerado, mais detalhes serão partilhados na próxima semana durante a Game Developers Conference, um dos encontros mais importantes do ano ao nível do gaming. Sabe-se que uma versão dos HTC Vive para programadores ficará disponível na primavera, sendo que a versão para o consumidor chega a tempo das festividades de fim de ano. 

Veja aqui outras novidades que foram apresentadas no MWC15. 

TeKsapo 


0 Comentarios to "O futuro passa pela realidade virtual e a da HTC vai ser diferente das outras"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters