O maior acelerador de partículas do mundo visto por um drone

 

 

Está situado a cem metros de profundidade no Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN) e não está acessível à maioria das pessoas. Muito menos através destas perspetivas aéreas.

O Grande Colisionador de Hadrões (LHC na sigla em inglês) que está situado na Suíça, e que é o maior do mundo, vai este ano voltar ao ativo. Depois de ter contribuído para a descoberta da chamada "partícula de Deus", o equipamento voltará a funcionar para ajudar a revelar os mistérios da física. 

Em jeito de teaser, os elementos do grupo ALICE, uma das equipas de trabalho que exploram o LHC, decidiram fazer uma visita ao equipamento com a ajuda de um drone. O resultado é o que pode ver neste vídeo: 



O LHC é composto por quatro detetores de partículas principais, sendo que o vídeo recai sobretudo sobre o ALICE. 

Os trabalhos do equipamento de investigação devem recomeçar ainda durante o mês de março, sendo que os investigadores continuam focados em procurar partículas que estejam associadas aos primeiros tempos do universo, como revela a CNet. 

O detetor ALICE terá à sua responsabilidade a tentativa de encontrar provas de existência do plasma de gluões e quarks, uma matéria que terá existido logo a seguir ao Big Bang e que conteria uma mistura de partículas que viajavam na sua maioria à velocidade da luz.

TeKSapo


0 Comentarios to "O maior acelerador de partículas do mundo visto por um drone"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters