O primeiro videoclipe em 360º já está disponível no YouTube

 

Sente-se e garanta que tem espaço para rodar sobre si próprio. É que mesmo podendo ver esta criação no computador, o melhor resultado é conseguido com a ajuda de um smartphone ou tablet.

O YouTube sofreu uma alteração recente que tornou a plataforma compatível com vídeos em 360º. Quer isto dizer que são vídeos interativos, no qual o utilizador pode escolher várias perspetivas de visualização, não ficando obrigado a ficar com o plano escolhido pelo realizador.

Este é um efeito do interesse crescente que tem surgido em torno da realidade virtual. Até o Facebook está convencido de que os utilizadores em breve vão querer experiências mais imersivas do que simplesmente ver fotografias e vídeos no formato tradicional.

E o primeiro vídeo musical que tira partido desta nova tecnologia da plataforma da Google está disponível. Chama-se Noa Neal 'Graffiti' 4K 360° Music Video Clip.

Ainda que esteja seja um vídeo de música, a iniciativa partiu da Intel, como a tecnológica explica no seu blogue. E o resultado final, que pode ver já a seguir, foi conseguido com recurso a um computador equipado com um chip Intel Core i7 e gráfica Iris, seis GoPro em modo de gravação UltraHD e com a ajuda do software Kolor Autopano Video Pro.



Os vídeos para serem vistos no computador exigem uma navegação com a ajuda do rato, ao estilo do que acontece já no Google Street View. Mas é nos dispositivos móveis que os utilizadores poderão tirar partido da melhor experiência, sobretudo num tablet com um ecrã de alta resolução.

Se por acaso tiver o Google Cardboard ou os Oculus Rift, por exemplo, pode também encontrar na publicação da Intel os ficheiros em Full HD e Ultra HD para download.

EI


0 Comentarios to "O primeiro videoclipe em 360º já está disponível no YouTube"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters