Programadores já podem começar a desenvolver aplicações para o Windows 10

Uma mesma aplicação poderá ser usada em computadores, tablets, smartphones e até na Xbox One. A disponibilização do kit de desenvolvimento acontece semanas antes da conferência BUILD.

A Microsoft quis surpreender os programadores e em vez de disponibilizar as ferramentas para o desenvolvimento de aplicações em abril, durante a sua conferência global BUILD, decidiu fazê-lo ontem, 23 de março, ao final do dia. 

Quer isto dizer que os interessados já podem começar a desenvolver aplicações para o novo Windows 10, mas a tecnológica de Redmond quer que os developers tenham em conta o conceito de desenvolvimento multi-dispositivo. 

Também vale a pena ter em conta que as aplicações devem ser trabalhadas de forma a poderem ser adaptadas a diferentes tamanhos de ecrãs, assim como ao estilo de funcionamento - rato e toque de dedo, ou só sensível ao toque. 

Isto porque uma aplicação desenvolvida para o Windows 10 funcionará em computadores, tablets, smartphones e na consola da Microsoft, a Xbox One. 
1 de 12
Anterior
Seguinte

Windows 10



A versão de testes do Windows assim como as respetivas ferramentas de desenvolvimento podem ser encontradas neste link. 

A disponibilização do kit acontece apenas uma semana depois de se saber que a Microsoft pretende fazer com que o Windows 10 fique disponível ainda durante o verão. 

A Microsoft revelou recentemente já ter recebido mais de um milhão de contributostendo em vista a melhorar o Windows 10. 

TeKSapo


0 Comentarios to "Programadores já podem começar a desenvolver aplicações para o Windows 10"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters