Samsung quer comprar AMD?

Há rumores de que a Samsung possa estar interessada em comprar a AMD. O portefólio de patentes e a experiência adquirida pela AMD parecem ser os dois principais motivos de interese, além da credibilidade da marca.


Atualmente, cada vez mais soluções tecnológicas vão buscar poder de processamento às GPUs, em vez das tradicionais CPUs e é nesse setor que a AMD se distingue. Assim, a empresa de soluções gráficas está a motivar o interesse de outras gigantes tecnológicas, como é o caso da Samsung.
Com as Radeon no seu portefólio, a Samsung não precisaria de outras parcerias para encontrar GPUs para os seus produtos, desde tablets e smartphones até aos portáteis. Por outro lado, a experiência da AMD em chips baseados em ARM poderá ser útil para o desenvolvimento de processadores Exynos bastante mais poderosos, noticia o Geek.com.
A Samsung passou por um momento menos positivo, mas parece estar a recuperar alguma popularidade com o novo Galaxy S6. Agora, a empresa precisa de se manter na crista da onda e a aquisição da AMD poderá garantir isso mesmo.
Nem a Samsung, nem a AMD comentaram estes rumores.

EI


0 Comentarios to "Samsung quer comprar AMD?"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters