Será o carregador do seu Android de qualidade?

Um dos pontos fracos de qualquer smartphone é sem qualquer dúvida a bateria. Depende muito de aparelho para aparelho, mas é uma certeza que é por aí que as criticas dos utilizadores acontecem.
Os problemas muitas vezes não se deve apenas às baterias em si, mas estão associados a aplicações que consomem energia de forma elevada ou aos carregadores que não são os indicados.
Surge agora o Ampere, uma aplicação que permite aos utilizadores monitorizarem a qualidade dos carregadores e também a velocidade de consumo de energia.


Nem sempre usamos os carregadores mais indicados para carregar os nossos equipamentos e isso reflecte-se na qualidade da carga e também na vida útil da bateria.
É por isso importante que monitorizemos e avaliemos a qualidade dos dispositivos que usamos para carregar os nossos smartphones, para garantir que não estamos a causar problemas à bateria dos mesmos.
Com o recurso ao Ampere conseguimos ter presente essa informação, não apenas relacionada com a carga da bateria, mas também com a descarga da mesma.

A interface do Ampere é de simples utilização e dá informações precisas aos utilizadores, garantindo a qualquer momento que os dados estão a ser obtidos do sistema.
Depois de lançado o Ampere ele necessita de alguns segundos para realizar as leituras e apresentar a informação. Esta varia de estado para estado, dependendo se o dispositivo está a carregar, ligado a uma fonte de energia, ou a descarregar a bateria, numa utilização normal.
A informação apresentada está relacionada com os consumos de energia que estão a ser feitos, permitindo ao utilizador controlar e saber qual o melhor carregador a usar.

Presente está também outra informação relacionada com a bateria do dispositivo. Dados como a carga da mesma, a sua tecnologia, a sua saúde, a temperatura ou a voltagem, podem ser obtidos e assim permitir alguma informação adicional.
O Ampere tem alguns problemas com algumas ROMs e dispositivos, mas o seu criador aponta como sendo falhas do lado do próprio sistema e com a forma que usa para capturar os dados.
A lista de equipamentos com problemas em utilizar o Ampere pode ser consultada na página da Play Store dedicada a esta aplicação.
Usem o Ampere e validem se o carregador que estão a usar, seja ele qual for, está a fornecer energia suficiente para carregar o vosso equipamento e se não estão a forçar a bateria e danificar a mesma.

Pplware


0 Comentarios to "Será o carregador do seu Android de qualidade?"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters