Sony apresenta smartphone e tablet octacore

A Sony apresentou no Mobile World Congress um novo tablet e um smartphone à prova de água e com processadores de oito núcleos. Veja as imagens que detalham os modelos.

No coração do novo tablet há um processador Qualcomm Snapdragon 810, um octacore de 64bits, apoiado numa RAM de 3GB e 32 GB de espaço para armazenamento. O sucessor do Z2 pesa 392 gramas, tem uma espessura de 6,1 milímetros. 

Conta com um ecrã de 10 polegadas 2k (que combina 2,560 x 1,600 pixéis) e corre a última versão do sistema operativo Android, conhecida por Lollipop e tal como o antecessor é a prova de água. 

Em termos de autonomia, o Z4 segue as pisadas do Z2, mantendo as características, mas tira partido dos ganhos de eficiência garantidos pela nova configuração do modelo. Garante a Sony que o tablet aguenta 17 horas de vídeos. 

A pensar em quem não passa sem um teclado físico, a Sony desenhou um (BKB50) para juntar ao modelo, que uma vez acoplado ao tablet o transforma num portátil. As duas peças ligam-se via Bluetooth. 

O lançamento do Xperia Z4, em certa medida marca o regresso da Sony ao segmento dos portáteis, onde optou por deixar de estar quando vendeu a unidade responsável pelo fabrico dos Vaio. 

Com a apresentação de um tablet convertível a empresa não volta a jogo com tudo, mas mantém um pé no segmento e assegura uma alternativa para quem vê o Android como opção para sistema operativo no portátil. 
7 de 21
Anterior
Seguinte

Xperia M4


Nos smartphones, a novidade reservada pela Sony para o palco do Mobile World Congress foi o M4 Aqua, um equipamento de gama média que chegará às lojas por um preço em torno dos 299€. Também é à prova de água. Conta ainda com um ecrã de 5 polegadas e uma câmara de 13 megapixéis, sendo o primeiro smartphone da Sony com um processador octacore de 64 bits. Vai estar à venda em preto, branco, coral e prateado. 

Os dois gadgets têm lançamento previsto já a partir desta primavera. 

Veja aqui outras novidades que foram apresentadas no MWC15. 

TeKSapo


0 Comentarios to "Sony apresenta smartphone e tablet octacore"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters