Turquia sem eletricidade. Governo não descarta terrorismo

Cerca de metade das províncias da Turquia ficaram sem eletricidade durante a manhã de hoje. Governo turco diz que nenhuma das possíveis causas desta falha está excluída.


A Turquia tem 80 províncias - e 41 dessas províncias ficaram sem eletricidade durante a manhã de hoje. A população turca debate-se com alguma regularidade com falhas de energia, mas desta vez o corte de eletricidade assumiu proporções à escala nacional – e o governo de Ancara não descarta um eventual ataque de terrorismo.
O corte de eletricidade ocorreu às 10h36 locais (7h36 em Portugal continental), tendo afetado de seguida transportes públicos e muitos outros serviços e indústrias que dependem da eletricidade. 
Ao início da tarde, apenas 15% dos consumidores da capital Ancara e de Istambul dispunham de energia, informa a BBC. Entretanto, o fornecimento às cidades de Edirne, Tekirdag, Erzurum e Trabzon terá sido restabelecido. 
Coincidência ou não, a cidade de Van, que é abastecida através do Irão, não foi afetada por este corte – o que ajuda a reforçar a tese de que a falha terá sido causada pelas ligações da rede elétrica à Europa.
«A nossa prioridade é restabelecer o funcionamento da rede elétrica. Este não é um daqueles incidentes frequentes», reiterou Taner Yildiz, ministro da Energia turco, citado pelos meios de comunicação locais. 

 

 EI


0 Comentarios to "Turquia sem eletricidade. Governo não descarta terrorismo"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters