Viaje pelo mundo à boleia de centenas de drones

Perigos e questões de privacidade à parte, é preciso admitir que os drones têm sido responsáveis por algumas das imagens e vídeos mais apelativos dos últimos tempos. E em Portugal também os há.



NOME

O site Travel by Drone funciona como um agregador de conteúdos produzidos por drones de todo o mundo. E como é que se sabe isto? Porque o interface do site tem por base a localização em que cada vídeo foi produzido. 

Quem aceder à página rapidamente percebe que os drones estão a tornar-se populares em todo o mundo - ainda que não tenham de ser operados obrigatoriamente pelos nativos, mas antes também por turistas. 

A Europa central é de longe a região que mais vídeos congrega - sobretudo na zona da Suíça -, mas Portugal também está bem assinalado ao apresentar dezenas de vídeos feitos com drones. 

As imagens são de perspetivas pouco comuns para a maioria dos internautas, portanto mesmo que conheça um local, vale a pena investir algum do seu tempo a contemplar o que estas máquinas têm feito nos quatro cantos do planeta. 

Ainda que existam questões de privacidade e de segurança relacionadas - e que estão de certa forma protegidas por um vazio legal -, é impossível virar a cara às produções de alta qualidade que já são feitas por via aérea e não tripulada. 

TeKSapo


0 Comentarios to "Viaje pelo mundo à boleia de centenas de drones"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters