Wikivoyage: O guia de viagens que todos podem editar

Inspirado no conceito da Wikipédia, o serviço Wikivoyage foca-se sobretudo nas pessoas que gostam de viajar e que têm pormenores para partilhar sobre as aventuras vividas.



Wikivoyage

Especialistas em viagens, esta sugestão é para vós: o Wikivoyage, uma plataforma para a qual podem colaborar, alimentando uma comunidade de internautas que apreciam visitar novos locais e novas nações. 

O projeto também pertence à Wikimedia Foundation, a entidade responsável pela maior enciclopédia online, a Wikipédia. 

O serviço destinado às viagens também não alberga qualquer publicidade e não tem um modelo de negócio definido: deverá apenas "desviar" algumas das receitas conseguidas aquando do peditório anual para apoio da Wikipédia. 

Quem pesquisar, por exemplo, por Lisboa, encontra referências ao clima da cidade, aos principais bairros históricos, às ligações que existem para a cidade e para fora dela, como destaca ainda dezenas de pontos de interesse. 

Subindo um pouco mais a norte, até Penafiel, não é possível encontrar nenhuma informação pois a página da cidade ainda não foi criada. Este é apenas um exemplo da oportunidade que cidadãos, autarquias e outros organismos têm para promover as suas localidades e bens da região. 

TeKSapo


0 Comentarios to "Wikivoyage: O guia de viagens que todos podem editar"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters