Windows 10 chega já no Verão a 190 países

 

A data do lançamento do novo Windows tinha sido apontada pela Microsoft para o último trimestre do ano mas agora Terry Myerson garante que 190 países vão receber o upgrade já no Verão. Portugal deve estar na lista.

(Atualizada) A confirmação foi feita através de um post no blog do vice presidente da área de sistemas operativos e refere a disponibilização do Windows 10 em 190 países, e 111 línguas já no Verão, embora não discrime mais dados. 

A Microsoft Portugal já adiantou ao TeK que embora não tenha ainda uma confirmação oficial esta data deve ser a mesma, até porque tradicionalmente e no que diz respeito a Windows, Portugal tem estado sempre no primeiro grupo de países a receber a versão final do sistema operativo, explica fonte oficial. 

A Microsoft terá conseguido acelerar o processo de finalização do sistema operativo que já está a ser testado por milhares de utilizadores e recebeu milhões de contributos que estão a ser integrados no Windows 10. 

O TeK já experimentou o Windows 10, ou melhor a Technical Preview, e recolheu imagens que mostram as funcionalidades do novo sistema. 
3 de 16
Anterior
Seguinte

Windows 10 Technical Preview

Start Menu com mosaicos redimensionados



A nova versão do sistema operativo, que salta um número passando à frente do que parecia lógico Windows 9, é a mais importante dos últimos anos e é apresentada pela Microsoft como o símbolo da unificação que a empresa sempre ambicionou, explorando a experiência móvel, segurança e interação natural. 

Estes são os três grandes factores que a empresa adiantou que vão guiar o Windows 10 nos próximos anos. 

A Microsoft já garantiu que todos os utilizadores do Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 vão poder atualizar para o Windows 10, assim que o sistema operativo estiver disponível, de forma gratuita. A empresa diz no entanto que este upgrade apenas será grátis para as versões de PC durante um ano. A partir daí, para continuar a utilizar a plataforma é preciso pagar a respetiva licença. 

O sistema operativo traz ainda um novo browser, que tem o nome de código de Project Spartan, que ditará a "morte" do Internet Explorer, o que já foi mesmo confirmado pela Microsoft, pelo menos em relação à marca. 

A Microsoft está ainda a preparar uma versão especial do seu sistema operativo para máquinas, respondendo ao crescimento da Internet das Coisas. 
TeKSapo


0 Comentarios to "Windows 10 chega já no Verão a 190 países"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters