Windows Hello, o login com rosto ou com impressão digital

A nova versão do sistema operativo da Microsoft vai ter o Windows Hello, uma funcionalidade que permite o login com identificação facial do rosto ou com a impressão digital do utilizador.

O Windows 10 vai correr no mais variados dispositivos
O objetivo é substituir os códigos PIN ou palavras-chave para se autenticar numa sessão do Windows. Com o Hello, o sistema operativo vai ser capaz de reconhecer o rosto, a retina ou a impressão digital de cada um.
O reconhecimento da impressão digital vai ser adaptado para funcionar nas máquinas que já têm estes sensores. Para a identificação do rosto ou da íris, a funcionalidade só vai estar disponível nos novos PCs com Windows 10 e que tenham a câmara RealSense 3D da Intel, noticia o The Verge.
A Microsoft explica que esta funcionalidade vai usar encriptação assimétrica para autenticação remota dos utilizadores e que as imagens dos rostos não são enviadas pela Internet. Esta explicação é usada para defender que a nova tecnologia pode ser usada por entidades governamentais ou com empresas com elevados níveis de segurança, como no setor financeiro ou da saúde, sem que existam receios quanto à segurança dos dados.
Por outro lado, a empresa anunciou também um Passport renovado, que permite a autenticação em apps e sites sem que se tenha de digitar a password. Por fim, a Microsoft explicou ainda que, por fazer parte da FIDO, os novos produtos e ferramentas vão ser criados com esta especificação.

EI


0 Comentarios to "Windows Hello, o login com rosto ou com impressão digital"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters