Xiaomi vai abrir loja na Europa este ano

 

A fabricante chinesa Xiaomi vai abrir uma loja na Europa durante este ano. Mas para já vai vender apenas acessórios.

Entre as novidades da marca que vão chegar ao velho continente pelas mãos da própria Xiaomi estão a banda de fitness Mi Band, baterias ou phones. A informação foi revelada no Mobile World Congress e dela não constam mais detalhes, pelo que fica uma dúvida: será que no leque de acessórios que vai trazer para a Europa a Xiaomi pretende incluir a câmara de ação ao estilo GoPro que apresentou nos últimos dias? A Yi Action Camera vai custar 399 yaun, o equivalente a 57€, bem abaixo dos 139€ que é preciso desembolsar para adquirir a GoPro mais barata. 

Por enquanto também ainda não há detalhes relativamente à data de abertura da nova loja online europeia. Sabe-se apenas que o projeto é para concretizar este ano. 

A Xiaomi tem conseguido "abanar" o mercado de telemóveis e ainda nem cobre todo o mercado asiático. A aposta da fabricante que tem como vice-presidente Hugo Barra, que já foi diretor de desenvolvimento do Android, na Google, está centrada nos preços baixos dos produtos e nas caraterísticas topo de gama. 

A estratégia de marketing agressiva e as vendas flash online também têm ajudado a aumentar o buzz em torno da marca. Um dos gadgets mais emblemáticos da Xiaomi é o phablet Mi Note 4. 

No futuro este e outros equipamentos da marca podem também ser comercializados no mercado europeu e norte-americano mas é quase certo que se a fabricante, apelidada por alguns de Apple chinesa, der este salto será alvo de processos judiciais por violação de patentes. Mesmo sem sair da Ásia foi o que aconteceu quando tentou a expansão para a China. 

No universo dos acessórios a Xiaomi vai tentando ganhar presença global. O anúncio de uma loja para a Europa segue-se ao da abertura de uma loja online nos Estados Unidos, em meados do mês passado. Nos EUA o prazo indicado para a abertura da loja também é durante este ano. Outros planos de expansão da marca já conhecidos são a início das vendas de produtos no Brasil, que deverá acontecer ainda durante os primeiros seis meses do ano. 

TeKSapo


0 Comentarios to "Xiaomi vai abrir loja na Europa este ano"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters