Aptoide já tem mais de 50 milhões de utilizadores e espera criar escritório na China

 

A loja de aplicações para Android criada por uma empresa portuguesa continua a conhecer crescimento. Os EUA e o México são os seus maiores mercados, mas a abertura de um escritório na China ajudará no crescimento asiático.

A loja de aplicações Aptoide, criada pela empresa portuguesa com o mesmo nome, terminou o ano de 2014 com 51 milhões de utilizadores. O crescimento registou-se numa altura em que a empresa está em guerra com a Google, tendo apresentado uma queixa contra a gigante tecnológica na Comissão Europeia.

Mas como escreve o Público, o caso contra a Google até acabou por surtir efeitos positivos. A Aptoide desenvolveu a sua própria rede de publicidade e em janeiro deste ano alcançou o lucro pela primeira vez.

"A queda [da publicidade] do Google foi uma bênção. Desenvolvermos a nossa rede de publicidade. Acabámos o ano passado a fazer 90 mil dólares por mês", disse o líder da Aptoide, Paulo Trezentos, ao jornal.

A empresa espera este ano abrir um escritório na China com um ou dois funcionários, para continuar a sua expansão internacional. Atualmente 24% dos utilizadores têm origem dos EUA e México, em proporções iguais, seguidos de Espanha e Itália, ao representarem 8% de quota de mercado cada.

A presença no mercado chinês é para estar mais perto das fabricantes de smartphones, revelou Paulo Trezentos, mas também há o objetivo de criar um pequeno escritório nos EUA para estar mais perto dos criadores de aplicações.

Em Portugal a Aptoide quer duplicar o número de pessoas que tem a trabalhar consigo neste momento, 25 funcionários, para responder ao bom momento da empresa. "Temos duplicado o número de utilizadores e as receitas todos os anos", revelou o responsável.

Ainda dentro da política de crescimento internacional a Aptoide marcou recentemente presença no Mobile World Congress e na CeBit, dois dos maiores eventos europeus ligados à área das tecnologias.

TeKSapo


0 Comentarios to "Aptoide já tem mais de 50 milhões de utilizadores e espera criar escritório na China"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters