Arranca em maio curso que ensina a pilotar drones

O centro de formação profissional Restart e a empresa portuguesa de produção de conteúdos através de drones SkyEye vão ministrar um curso que pretende preparar algumas pessoas para profissões relacionadas com as aeronaves não tripuladas.

Os drones estão a crescer tanto ao nível do consumo como na perspetiva do negócio. E a Restart e a SkyEye consideram que há procura suficiente para arrancar um curso que ensina as pessoas a pilotarem drones. A formação começa já em maio, sendo que os interessados deverão inscrever-se até ao final de abril.

O curso apenas terá 12 vagas disponíveis por uma questão de "eficiência educacional", como explicou o diretor executivo da SkyEye, David Mota, em declarações ao TeK. Se a turma fosse muito maior seria mais difícil "garantir a passagem dos conteúdos" e este "é o número que nos parece viável", adiantou o responsável da empresa de produção de conteúdos.

David Mota adiantou no entanto que se houver bastante procura, fica aberta a porta para novas edições do curso em datas futuras.

Esta primeira formação arranca no dia 9 de maio e estende-se até 11 de junho, num total de 72 horas. Destas, 28 horas serão dedicadas à operação de aeronaves não tripuladas (UAVs na sigla em inglês) e outras 20 horas à captação de imagens aéreas - a vertente de especialização deste curso. Fica um exemplo de um vídeo produzido pela SkyEye:




Tanto a Restart como a SkyEye consideram que a formação garantirá as "competências essenciais para uma operação segura e responsável [de drones] no contexto civil".

A formação não está de nenhuma forma relacionada com uma possível certificação que será necessária no futuro para ser piloto de drones. Questionado pelo TeK, David Mota, considera que a questão da legislação dos drones não se coloca pois esta pretende ser uma formação profissional tal como tantas outras que existem.

Os interessados na formação devem enviar email para info@restart.pt ou consultar a página da Restart. Nesta fase a candidatura implica o pagamento de uma taxa de inscrição de 1.250 euros. Os participantes não precisam de ter drones próprios.

Rui da Rocha Ferreira

TeK


0 Comentarios to "Arranca em maio curso que ensina a pilotar drones"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters