Facebook lança versão independente do Messenger para computador

 

A partir de agora quem estiver a usar um portátil um ou desktop não precisa de entrar no Facebook para falar com os amigos. Tal como aconteceu nos dispositivos móveis, a rede social decidiu dar um espaço próprio ao serviço.

O Facebook Messenger está agora disponível de forma independente, mas na versão para computador. Depois de a rede social ter decidido tornar a ferramenta de mensagens num spin-off do serviço principal, mas em ambiente móvel, agora o mesmo acontece com a versão desktop do serviço.

Quem aceder ao site Messenger.com vai poder entrar no Messenger do Facebook – apenas e só. Não há mural e não há o feed de notícias. Quem quiser aceder a essa parte do Facebook terá de recorrer ao site tradicional onde o serviço Messenger continua disponível.

Aquilo que os utilizadores vão poder encontrar no Messenger para desktop é acima de tudo uma versão maior do serviço que já está disponível para as plataformas móveis. Para já só os utilizadores de língua inglesa terão acesso à ferramenta, sendo que deverá chegar aos restantes internautas no decorrer das próximas semanas, explica o Recode.

O anúncio chega poucas semanas depois de o Facebook ter assumido um compromisso de grandes proporções com a plataforma Messenger - apesar da aquisição do WhatsApp, a rede social continuar a expandir o seu serviço de mensagens.

Agora o Messenger está disponível também como plataforma que pode ser usada por várias aplicações para integrarem um serviço de comunicação nas suas ferramentas. Por exemplo, uma loja online pode agora manter o contacto com os clientes com a ajuda do Messenger.

Também recentemente a aplicação Messenger do Facebook para dispositivos móveis passou a permitir o envio de dinheiro.

TeK


0 Comentarios to "Facebook lança versão independente do Messenger para computador"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters