Fim do suporte ao Windows XP provoca queda na venda de PCs

 

As vendas de PCs na EMEA, no primeiro trimestre de 2015, totalizaram os 20,2 milhões de unidades, uma caída de 7,7% em comparação ao ano passado, segundo os dados da IDC.

Esta é uma queda maior do que a de 5,2% registada pela consultora Gartner no início do mês. A IDC relaciona a desaceleração nas vendas com o número reduzido de empresas que efetuaram o upgrade do Windows XP, que foi descontinuado o ano passado.

"Depois de um forte 2014, o mercado voltou a um declínio como esperado, com renovações de negócios em desaceleração após o levantamento do ano passado, motivado pelo fim do suporte do Windows XP", afirmou a empresa de análise em comunicado.

A IDC espera que esta desaceleração continue. Maciek Gornicki, um dos analistas principais, declarou que "as taxas de câmbio desfavoráveis, bem como as alterações na divulgação do Bing provavelmente levarão a uma queda no número de unidades expedidas nos próximos trimestres”.

A Acer foi a fabricante de PCs mais atingida pela queda nas vendas no primeiro trimestre, vendo a sua quota de mercado a cair de 9,6% no início de 2014 para 8,7% este ano. A Dell foi pelo mesmo caminho caindo de 11,2% em 2014 para 10,09% em 2015.

Assim como relatado pelo relatório do Gartner, a IDC apontou a HP e a Lenovo como as líderes de fabricantes na EMEA - Europa, Médio Oriente e África. Ambas apresentaram um crescimento anual nas vendas, aumentando 0,1% e 19,8% respetivamente.

TeK


0 Comentarios to "Fim do suporte ao Windows XP provoca queda na venda de PCs"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters