Google quer lançar operador sem custos de roaming


Google pretende lançar um operador móvel nos próximos meses. Tarifários sem custos de roaming poderão ser um dos atrativos do novo operador

A Google iniciou negociações com a Hutchinson Whampoa, de Hong Kong, com o objetivo de garantir chamadas telefónicas sem custos de roaming para um futuro operador de telemóveis que a marca norte-americana pretende lançar.

A Google fez saber que pretende entrar no segmento dos operadores de móveis no passado março, durante a realização do Mobile World Congress, de Barcelona.

As negociações com a Hutchinson Whampoa poderão assegurar a inexistência de custos de roaming para os clientes do futuro operador móvel. Atualmente, a Hutchinson tem participações em operadores móveis de Hong Kong, Indonésia , Vietname, Sri Lanka, Itália, Suécia, Dinamarca, Áustria, Reino Unido e Irlanda.

O futuro operador móvel da Google deverá ser lançado até ao final de 2015 – e terá as operações confinadas ao mercado dos EUA, explica a Cnet.

Entre os especialistas há quem acredite que a eliminação dos custos de roaming possa funcionar como um elemento concorrencial a ter em conta: Nos EUA, a T-Mobile já começou a usar este argumento nas suas campanhas publicitárias; e na França a oferta do Grupo Iliad já conta com uma oferta livre de roaming durante 35 dias para 15 países na Europa.

EI


0 Comentarios to "Google quer lançar operador sem custos de roaming"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters