Google será uma das empresas interessadas em comprar o Twitter

 

O rumor de que a rede social de microblogues pode ser vendida voltou a surgir e de acordo com os relatos apurados, existem dois alegados interessados: a Google e uma outra empresa cujo nome não foi revelado.

O Twitter tem 288 milhões de utilizadores ativos e vale cerca de 34 mil milhões de dólares. Ainda que esteja longe de ser a rede social com os maiores índices de crescimento, continua a ser uma das mais relevantes da sociedade online. Agora resta saber: há mesmo alguém disposto a avançar para a aquisição da plataforma de microblogues?

De acordo com a publicação Brifieng.com, sim. E alegadamente são duas as interessadas, sendo que uma dessas entidades é a Google. No caso da gigante dos motores de busca, esta não é a primeira vez que o seu nome surge associado a uma possível compra do Twitter - mas a primeira vez foi em 2011, quando a rede social valia muito menos.

A imprensa internacional, como o The Guardian, lembra o pouco sucesso da Google no campo social para o alegado interesse - mas justamente as mesmas tentativas falhadas podem indicar no sentido oposto ao do rumor, isto é, que a tecnológica de Mountain View não quer nada com esta área.

Os relatos surgiram pois o Twitter contratou alegadamente um gestor para afastar dois potenciais interessados da compra da rede social - agora que o Twitter tem acionistas, uma proposta de milhões de dólares podia precipitar um negócio.

Apesar de os analistas apontarem que a Google tem 60 mil milhões de dólares em banca, mas parte do qual está no estrangeiro e seria ainda sujeito a tributação nos EUA, a empresa podia avançar para o negócio através de uma mistura de dinheiro a ações. A Google vale atualmente 360 mil milhões de dólares.

O recente sucesso de duas aplicações móveis - Meerkat e Periscope - que permitem fazer transmissão de vídeo em direto para a rede social, voltaram a colocar o Twitter no centro das atenções. A rede de microblogues detém ainda uma outra rede social, a Vine, que conseguiu chamar atenção para a moda dos vídeos curtos na Internet.

TeK


0 Comentarios to "Google será uma das empresas interessadas em comprar o Twitter"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Pesquisar neste blogue

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Ads

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters