Google vai comprar Base das Lajes ( 1 de Abril ??? )


A Google e o Governo Português estão em vias de fechar um acordo para a instalação de um centro tecnológico na Base das Lajes. A partir de 2016, a entrada no arquipélago estará restringida a quem tiver telemóveis Android.

A Google está a um passo de comprar a Base das Lajes, na Ilha Terceira, dos Açores. A compra já foi acertada com o Governo da República, faltando apenas a aprovação do Governo Regional do arquipélago, para que o negócio fique fechado. «Sabemos como a Base das Lajes foi importante durante da 2ª Guerra Mundial e a Guerra Fria, e queremos torná-la num posto avançado na guerra contra a Apple», explicou Dimitri Trovadoritch, líder da Google para os Negócios do Atlântico Norte.

A Google pretende instalar um centro tecnológico com servidores de última geração no espaço que ainda é ocupado pelas forças armadas americanas. A pistas de aviação vão manter-se ativas: a Google pretende criar um parque de instrução para drones e uma base de aterragem para naves alienígenas.

O projeto contempla ainda a instalação de chips de rádio no gado autóctone a fim de garantir a cobertura de Internet em 5G (quinta geração de telemóveis) em todas as nove ilhas dos Açores.

Além da cobertura do arquipélago com 5G, a Google prevê dar como contrapartidas um ano de apps grátis no Play para todos os açorianos, incluindo descendentes até à quarta geração e diáspora dispersa pelo Globo.

Ao abrigo do acordo com o governo português, todos os políticos portugueses terão direito a 10 anos de direito ao esquecimento no mais famoso motor de busca do mundo. Estas contrapartidas só serão postas em prática se o governo aceitar uma condição que a Google considera fundamental para o sucesso do acordo: «Quem não tiver um telemóvel ou tablet Android, será impedido de entrar no arquipélago», adiantou Dimitri Trovadoritch, admitindo que o projeto da Google poderá evoluir em breve para a compra total do arquipélago, em troca de vales de desconto de preço na compra de telemóveis e tablets Nexus e contas de Gmail com capacidade de armazenamento reforçada.

EI


0 Comentarios to "Google vai comprar Base das Lajes ( 1 de Abril ??? )"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Pesquisar neste blogue

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Ads

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters