Microsoft lança programa para contratar autistas

A empresa anunciou um programa piloto que tem por objetivo contratar pessoas com autismo para posições a tempo inteiro na sede da Microsoft.


A Microsoft está a trabalhar em conjunto com a Specialisterne, uma organização que dá formação e encontra empregos para pessoas diagnosticadas com autismo, num programa que visa recrutar autistas para a empresa de tecnologia. A iniciativa tem arranque previsto para maio e vai disponibilizar 10 vagas a tempo inteiro na sede da companhia em Redmond, avança a Cnet.

Mary Ellen Smith, vice-presidente de operações mundiais da Microsoft e mãe de um filho de 19 anos com autismo, salientou que, apesar de cada pessoa ser diferente, alguns autistas possuem uma capacidade extraordinária de reter informação, pensar com elevada capacidade de detalhe e notabilizar-se em matemática ou código – características que a empresa quer continuar a trazer para o seu seio.
Recorde-se que, em 2001, a Microsoft expandiu os planos dos seus seguros de saúde de forma a cobrir terapias para crianças com autismo. Esta iniciativa foi depois igualmente adotada por companhias como a Apple, Cisco, Intel, Oracle e Qualcomm.

Os candidatos interessados nestas vagas podem enviar o seu currículo para o endereço de e-mail msautism@microsoft.com.
 
 
EI


0 Comentarios to "Microsoft lança programa para contratar autistas"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Pesquisar neste blogue

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Ads

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters