Mini desenvolve óculos de realidade aumentada para facilitar a condução

A subsidiária da BMW não apresentou um conceito de carro inteligente, decidindo apostar antes num super-condutor: com a ajuda dos óculos é até possível aceder a um modo de visualização em "Raios-X".

Carros com ligação à Internet, carros carregados de sensores, carros que se conduzem sozinhos. Mas e se o futuro próximo dos carros inteligentes estiver antes nos condutores?

Esta é a proposta da Mini, subsidiária da BMW, que apresentou um conceito de óculos de realidade aumentada que transformam o utilizador num super-condutor.

Com a ajuda dos óculos o condutor terá acesso a informações sobre a navegação, velocidade atual do veículos, limites de velocidade, pontos de interesse e até notificações de redes sociais através de uma ligação ao smartphone.

A característica mais interessante é talvez a X-Ray, que permite ver um esqueleto do carro e todos os objetos que estão à sua frente - através de um sistema de câmaras que depois projetam o resultado nos óculos. Assim, o condutor conseguirá ver objetos e obstáculos que de outra forma estavam "tapados" pela estrutura física do carro.

1 de 17
Anterior
Seguinte

Óculos Realidade Aumentada da Mini



O desing dos óculos foi desenvolvido pelos engenheiros da BMW, enquanto a parte tecnológica foi maioritariamente entregue à Qualcomm.

A Mini deverá apresentar com mais detalhe o conceito durante uma feira automóvel que vai decorrer em Xangai, no final deste mês, como escreve o The Verge.

EI


0 Comentarios to "Mini desenvolve óculos de realidade aumentada para facilitar a condução"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters