Os comandos e os motores aquecem para mais uma edição da GT Academy

O concurso que transforma jogadores de consolas em pilotos profissionais de corridas automóveis está de volta. A competição que já foi ganha por um português, começa amanhã com as provas online.

A sétima edição da GT Academy arranca oficialmente amanhã, 21 de abril, para escolher quem é o próximo gamer a dar o salto para as pistas de alta competição. Milhares de pilotos de vários países vão confrontar-se em provas online do jogo Gran Turismo 6 para conseguirem os melhores tempos e assegurarem um lugar nas respetivas finais nacionais.

Além das provas online, que vão decorrer em quatro fases até ao dia 17 de junho, como revela a PlayStation no seu blogue oficial, vão existir também eventos locais em cada país que vão garantir alguns lugares na final.

Na edição de 2014 foi o francês Gaëtan Paletou o grande campeão da GT Academy, sendo o sucessor do vencedor da edição de 2013, o português Miguel Faísca.

Miguel Faísca marcou presença na finalíssima portuguesa da competição organizada pela PlayStation e pela Nissan, o que ajudou a aumentar um pouco a pressão sobre os participantes lusos. O dia de testes, que o TeK acompanhou, acabou com a coroação de Hugo Marcos e Pipo Rodrigues, os atuais detentores do título de campeões nacionais.


A versão de 2015 apresenta desde já uma novidade, já que o boot camp que reúne todos os finalistas nacionais e do qual vai sair o grande vencedor, vai mover-se do circuito de Silverstone, em Inglaterra, para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

TeK


0 Comentarios to "Os comandos e os motores aquecem para mais uma edição da GT Academy"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters