Revelado primeiro mapa a cores do planeta anão Ceres

A sonda Dawn conseguiu enviar imagens a cores que mostram a superfície do planeta Ceres. As fotografias parecem mostrar que o planeta teve um passado bastante ativo e vibrante. 


A Dawn está focada em descobrir os primórdios da história do sistema solar e está a analisar o asteroide Vesta e o planeta Ceres, ambos localizados na cintura de asteroides entre Marte e Jupiter. A sonda conseguiu enviar as primeiras imagens a cores de Ceres e deixa antever que o planeta anão terá tido um passado bastante movimentado. «O planeta foi ativo, com processos que resultaram em diferentes materiais em diferentes regiões», diz Chris Russell, o investigador principal desta missão, citado pela Cnet. As imagens já enviadas mostram materiais de diferentes colorações e uma superfície que terá visto bastante “ação".

Ainda não há explicação oficial para o que poderá constituir os pontos brilhantes já detetados em Ceres. Espera-se que a investigação avance a partir de 23 de abril, data em que a sonda estará mais próxima da superfície do planeta e conseguirá novas imagens, com elevada resolução. 
 
EI


0 Comentarios to "Revelado primeiro mapa a cores do planeta anão Ceres"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters