Sapatos que crescem com as crianças

No Quénia, uma ONG está a desenvolver um sapato que consegue crescer até cinco tamanhos, para acompanhar o crescimento das crianças. 


A Because International é uma organização não governamental presente em países como o Quénia, onde está a desenvolver um sapato que cresce até cinco tamanhos. A ideia partiu do diretor executivo da ONG e só precisa de algumas amarras e fivelas, com outros botões, para se tornar uma realidade. A ONG pretende que os sapatos sejam resistentes ao ponto de durarem até cinco anos e poderem ser usados pela mesma pessoa, mesmo que esta cresça, noticia a Cnet.

O sapato pode ser aumentado em três zonas distintas: na frente, nos lados e na parte traseira. Todas estas partes podem ser aumentadas ou diminuídas, conforme a necessidade.
Em países em vias de desenvolvimento na atualidade, se o sapato deixar de servir, as crianças são obrigadas a usá-lo, mesmo que em desconforto, por não terem alternativas disponíveis, a não ser andarem descalças. A solução desta ONG pode ajudar a trazer algum conforto nestes países.
Veja um vídeo com mais sobre esta ideia.


EI


0 Comentarios to "Sapatos que crescem com as crianças"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Pesquisar neste blogue

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Ads

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters