Trusted Voice da Google vai desbloquear o seu Android através da voz

 

Se é daqueles que odeiam digitar senhas no teclado do seu Android, a Google prepara-se para lançar uma nova funcionalidade o Trusted Voice, que vai permitir desbloquear o equipamento através do reconhecimento de voz.

Esta nova funcionalidade promete alargar o leque de opções de desbloqueio nos smartphone com sistema operativo Android. Já estavam disponíveis outras opções com o mesmo objetivo de desbloqueio do ecrã, como o recurso a password, padrão (definir um desenho a partir de um conjunto de pontos) ou a utilização de um segundo PIN.

De acordo com o Android Police, a nova opção já está disponível para alguns utilizadores, que já a puderam testar. Ao ativar o Trusted Voice, uma mensagem avisa-nos de que se trata de uma opção menos segura, pois é possível que alguém tente imitar ou gravar a sua voz e aceder assim ao equipamento.

Mesmo assim, se não tiver muita paciência para digitar padrões ou passwords, este método de pode ser muito útil, uma vez que para desbloquear o seu telefone nem será preciso tocar-lhe, bastará utilizar a expressão "OK Google" e o sistema reconhecerá a sua voz.

TeK


0 Comentarios to "Trusted Voice da Google vai desbloquear o seu Android através da voz"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters