Veja como quase se aterra um foguetão no meio do oceano

Nem à terceira foi de vez. A SpaceX voltou a não ter uma missão bem sucedida na aterragem do seu rocket espacial. Mas a cada tentativa que passa, parece que o objetivo da empresa em ter foguetões reutilizáveis está mais próximo.

Depois de um despenhamento na plataforma e de um afundanço no oceano, a SpaceX voltou a tentar pousar um foguetão espacial numa plataforma flutuante. O resultado continua sem ser positivo, mas as imagens falam por si:

No video é possível ver o Falcon 9 a aproximar-se a grande velocidade da plataforma, mas com inclinação. São depois ativados propulsores para equilibrar o rocket espacial e o mesmo acabou por pousar.

Mas como revelou o diretor executivo da SpaceX no Twitter, pouco tempo depois o foguetão acabaria por se despenhar, o que coloca a terceira tentativa no lado dos "falhanços". Ainda que este tenha sido de longe o sinal mais positivo conseguido pela empresa de transporte espacial.

Agora será necessário esperar até junho, de acordo com o The Verge, para ver a próxima tentativa da tecnológica na recuperação de um foguetão espacial. A SpaceX terá novas missões entretanto, mas não utilizará os rockers Falcon 9.

Quando o objetivo for atingido, a empresa estará um passo mais próxima de conseguir tornar as viagens espaciais mais baratas, já que a reutilização de foguetões ajudará a diminuir de forma significativa o custo de cada deslocação.

Fica também um vídeo que relata o outro lado da SpaceX: o sucesso dos seus lançamentos, disponíveis num vídeo em Ultra HD.



 TeK


0 Comentarios to "Veja como quase se aterra um foguetão no meio do oceano"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Pesquisar neste blogue

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Ads

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters