Apple, GE e Qualcomm apostam nas lâmpadas comunicantes

A GE prevê um futuro risonho para as lâmpadas que comunicam com os utilizadores.


A General Electric está apostada em tirar partido de alianças estratégicas para reforçar a presença no segmento da iluminação elétrica. A marca norte-americana acaba de revelar parcerias com a Qualcomm e com a Apple, que poderão abrir caminho a novos funcionalidades no segmento da luz.
A GE revelou estar a desenvolver com a Qualcomm uma solução de localização em espaços fechados que recorre a comunicações sem fios a partir de lâmpadas LED. A solução poderá vir a ser usada para a distribuição de cupões e vales de desconto, noticia a Reuters.

Com a Apple, a parceria tem em vista o desenvolvimento de uma lâmpada LED que deverá marcar presença numa produto que deverá ser lançado no futuro com a denominação de HomeKit.
As parcerias com duas empresas do setor das tecnologias tem por objetivo dotar a GE das armas necessárias para disputar o cada vez mais concorrido segmento das “luzes comunicantes”. 

«LED mais software; é algo que vai ajudar a GE continuar a expandir-se e penso que o negócio da iluminação tem um grande papel no futuro da GE», prevê Beth Comstock, da unidade de Inovações de Negócio da GE, citada pela Reuters.

EI


0 Comentarios to "Apple, GE e Qualcomm apostam nas lâmpadas comunicantes"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Pesquisar neste blogue

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Ads

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters