Estudo mostra que cérebros de gamers têm melhores funções cognitivas

Os gamers têm mais conexões neuronais na região do cortex cerebral relacionada com percepção, coordenação motora e funções cognitivas do que a restante população. 

Um estudo de investigadores chineses conduzido junto de 27 gamers profissionas de e-sports e outros 30 jogadoresa amadores mostra que os profissionais têm maior atividade no lado esquerdo do cérebro, associado a cálculos e funções lógicas. Isto mostra que os gamers conseguem resolver problemas simples de forma mais rápida do que a restante população, que não joga habitualmente, explica a Info Brasil.  
Este estudo concluiu também que os jogadores profissionais têm mais massa cinzenta. Esta massa é a substância que ajuda o cérebro a processar novas informações. Quanto mais se jogar, mais massa é produzida e, consequentemente, melhores e mais fortes conexões serão estabelecidas.
Os investigadores querem agora detetar se os gamers também conseguem ter melhor neuroplasticidade, a capacidade dos neurónios adaptarem-se a novas experiências e informações. 

EI


0 Comentarios to "Estudo mostra que cérebros de gamers têm melhores funções cognitivas"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters