Google já está a comprar patentes

A Google iniciou uma campanha que é uma espécie de teste para uma nova estratégia de combate aos trolls de patentes. Se tem patentes registadas pode ser uma boa oportunidade para fazer dinheiro.



Programa de Compra de Patentes

Até 22 de maio a empresa aceita propostas de quem tem propriedade intelectual registada e tenha interesse em vendê-la. Todas as ofertas serão analisadas e no dia 26 de junho a companhia revela por quais está disposta a pagar e quanto.

Para levar a cabo a campanha a que chamou Patent Purchase Promotion a empresa criou um site onde explica todos os detalhes do programa. Assume aí que esta é uma forma de se defender das empresas que se dedicam em exclusivo à aquisição de patentes para tentar obter daí vantagens económicas, processando as empresas ou procurando acordos milionários que os evitem.

Um detalhe importante é que, pelo menos nesta primeira edição o programa só vale para patentes registadas nos Estados Unidos. Outro dado relevante é que quem vender patentes à Google vai poder assinar um acordo com a empresa que lhe permita continuar a trabalhar na tecnologia.

TeK


0 Comentarios to "Google já está a comprar patentes"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters