eAgora? dá uma ajuda a quem ainda não sabe que curso escolher

A plataforma eAgora? foi criada no Politécnico de Coimbra para dar uma ajuda na escolha de um curso superior, elaborando um ranking com as instituições e cursos mais indicados para o candidato.



eAgora?

A candidatura a um curso superior deve ser realizada de forma consciente e informada. Uma escolha menos bem planeada pode resultar em abandono escolar, numa fase inicial, ou em insatisfação profissional, numa fase posterior.

Com isso em mente, o Instituto Politécnico de Coimbra lançou uma plataforma, a eAgora?, que permite aos candidatos ao ensino superior ter acesso a um ranking pessoal dos cursos e instituições, de acordo com vários critérios.

Para elaborar o ranking, a plataforma solícita resposta a várias questões que servem para orientar os cálculos que vão depois produzir o rankink: áreas de interesse, regime de ensino preferido, zona do país onde quer estudar, distância face a área de residência, entre outros.

Os dados utilizados para o cálculo do ranking foram maioritariamente fornecidos pela Direção-geral do Ensino Superior, a Direcção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência e pelo Ministério da Educação, explica-se no site.

Neste momento, estão registados 1.718 pares de cursos/instituições distribuídos por 720 cursos lecionados em 277 instituições de ensino superior. A plataforma foi desenvolvida no âmbito de um projeto de mestrado em Sistemas de Informação de Gestão.

TeK


0 Comentarios to "eAgora? dá uma ajuda a quem ainda não sabe que curso escolher "

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters