Google vai transformar tecidos em superfícies táteis

Chama-se Project Jacquard e vai permitir o desenvolvimento de tecidos onde são integrados fios condutores que são ligados a circuitos também eles diminutos. O resultado? Tecidos que podem emitir dados consoante o toque.

 

Segundo o que está no site oficial do projeto, vai ser possível usar teares industriais para criar tecidos com tecnologia embutida. Esta capacidade permite a criação de roupas e mobiliário sensível ao toque. No centro da evolução tecnológica estão novos fios condutores que foram desenvolvidos “em colaboração com os nossos parceiros industriais”, explica a Google no mesmo site. A empresa também refere que os fios condutores são impercetíveis entre os que constituem o tecido. Por isso, são indetetáveis nas peças finais.
A informação recolhida por estas interfaces pode ser transmitida para smartphones e tablets usando Wi-Fi e Bluetooth, por exemplo. Ainda não existem previsões para ver a tecnologia implementada num produto comercial, mas a Google ambiciona trabalhar com os seus parceiros industriais em projetos de larga escala. Para já, veja o vídeo e entenda melhor este conceito.




EI


0 Comentarios to "Google vai transformar tecidos em superfícies táteis"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Pesquisar neste blogue

Ads

Traffic Exchange with 1,114,000+ members

Real-time Earth and Moon phase

Blog Archive

Rating Posts

Ads

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters