O que vai o Windows 10 trazer de novo?

Agora que se sabe a data de lançamento do novo sistema operativo da Microsoft, vale a pena recordar todas as novidades que o software vai trazer para computadores, tablets e smartphones.

Se tem um computador com Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1 fique a saber que a próxima grande versão do sistema operativo, o Windows 10, chega a 29 de julho. Mas até lá os utilizadores vão poder reservar o software através de um sistema que a própria Microsoft vai disponibilizar como notificação ao longo das próximas semanas.

Vale por isso a pena recordar todas as novidades que o Windows 10 vai trazer para o seu computador, tablet, smartphone ou Xbox One.

Um novo navegador de Internet
O Internet Explorer vai marcar presença no Windows 10 apenas por motivo de suporte e legado. Isto porque o Microsoft Edge é agora o principal navegador da tecnológica.

Além de permitir apontamentos de conteúdos diretamente na ferramenta, haverá suporte de plug-ins que existem nos concorrentes Firefox e Chrome, será mais rápido e terá integrada a assistente virtual Cortana.

Veja aqui com mais detalhe tudo sobre o novo navegador.

Cortana em toda a linha
Além de marcar presença no navegador Microsoft Edge, a assistente virtual Cortana vai estar “misturada” com o sistema de pesquisa do Windows 10. Desta forma a tecnológica cria uma ferramenta poderosa de pesquisa, recomendações e auxílio no sistema operativo.

Regresso do Menu Iniciar
O “velhinho” Start Menu regressa no Windows 10. Vem no entanto refrescado, pois além de garantir acesso aos últimos programas utilizadores e à lista de software instalado no computador, apresenta agora mosaicos dinâmicos o bom estilo Windows 8.

1 de 16
Anterior
Seguinte

Windows 10 Technical Preview

Start Menu



Desktops virtuais
O utilizador vai poder ter vários desktops dentro do mesmo computador, através da virtualização de ambientes de trabalho. Assim poderá de um lado executar apenas as aplicações de negócio, enquanto do outro pode deixar as aplicações pessoais. Desta forma os espaços estão sempre separados e bem diferenciados.

Quatro aplicações abertas em simultâneo
Será possível ter quatro aplicações no mesmo ecrã através do modo Snap. A funcionalidade já existia noutras versões do Windows, mas apenas eram suportadas duas aplicações em simultâneo.

Loja Windows unificada
Acabou-se a confusão de ter que visitar três lojas diferentes para adquirir aplicações, música e vídeo. Agora a loja do Windows vai ser unificada e permitirá no mesmo local fazer o consumo de conteúdos digitais que estarão disponíveis através do Windows.

Mais Xbox no computador
A Microsoft está apostada em criar uma maior ligação entre a sua consola doméstica e o mais recente sistema operativo. Além de a Xbox receber o Windows 10 e várias aplicações que vão ficar disponíveis para o sistema operativo, a versão para computadores também traz novidades.

A maior de todas é talvez a possibilidade de jogar no computador títulos da Xbox One através de streaming.

No entanto o Windows 10 para a Xbox One só chega na versão beta depois do verão.

Windows 10 também para smartphones
As principais novidades do Windows para computadores vão chegar também aos smartphones. Aplicações universais, modo Continuum, mais opções de personalização e centro de notificações sincronizado com o computador são algumas das novidades que estão garantidas.

Ainda não há data sobre quando vai o Windows 10 ficar disponível para telemóveis, mas já o pode experimentar se tiver um equipamento compatível.

Novidades nos jogos
Além do regresso do mítico jogo Paciência, a Microsoft tem uma surpresa: o Candy Crush virá pré-instalado no sistema operativo.



Qual o melhor Windows 10 para si?
Vão existir sete versões do novo Windows. Veja aqui aquela que é mais indicada para o seu perfil de utilização.

TeK


0 Comentarios to "O que vai o Windows 10 trazer de novo?"

Since 2005

Translate

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Total Views

Pesquisar neste blogue

Blog Archive

Rating Posts

Copyright

Creative Commons License
Web hosting for webmasters